Móveis planejados: a solução para dormitórios pequenos

Por mais que seja tendência no mercado imobiliário, os imóveis pequenos podem se tornar verdadeiros desafios, principalmente para conseguir encaixar a mobília de maneira otimizada. Em dormitórios pequenos, esse desafio é ainda maior, já que esses cômodos necessitam suprir todas as necessidades diárias, de forma que não haja um acumulo muito grade que atrapalhe o conforto do morador.

Porém, há uma solução ideal para isto: os móveis planejados! Os móveis planejados são perfeitos para deixar o seu dormitório com poucos metros quadrados mais atraente e funcional. Quer saber como? Veja abaixo algumas dicas que separamos!

Boas soluções para os espaços pequenos

Um dos maiores desafios encontrados pelos morados de dormitórios pequenos é comprar móveis em lojas especializadas. Pois, por mais qualidade e modernidade que apresentem, estes móveis já vêm diretamente da fábrica com suas próprias medidas, e o morador precisa se virar para poder conseguir encaixá-los em seu cômodo, se tornando assim um grande “elefante branco” no meio do quarto e fazendo com que o proprietário tenha de se espremer parar conseguir passar para o outro lado.

Por conta disto, os móveis planejados são uma ótima opção para este tipo específico de lugar. Pois os profissionais irão projetar e dimensionar de acordo com o seu espaço, de maneira que organize e traga funcionalidade para eles.

Mais de uma utilidade

Em um dormitório pequeno, quanto mais funções os móveis planejados executarem, melhor é. Por isso, existem vários móveis planejados que se desdobram e se transforma em outro, como sofás que viram camas, ou camas que saem de dentro dos móveis, ainda contando com várias gavetas para facilitar a organização. O bom dos planejados é justamente este: usar a criatividade sem limites!

Por conta disso, estes móveis também são conhecidos como “estica, dobra e puxa”, pois geralmente trazem mecanismos retráteis e dobráveis, para contribuir com a praticidade e versatilidade.

As múltiplas funcionalidades também contribuem para a liberação de espaço, já que não é porque o seu dormitório é pequeno, que ele necessita ser entupido de coisas.

Pelo contrário, há muitos arquitetos que desenvolvem móveis planejados suspensos para economizar espaço, liberando a livre circulação. Por exemplo, se o dormitório possui um pé direito alto, existe a possibilidade de criar um mezanino para ampliar o espaço dele, ou até inserir uma cama suspensa e utilizar o canto onde ela se encontra, para fazer um mini escritório.

Integração

Uma das chaves de sucesso para os móveis planejados é integração! Os móveis integrados ajudam a passar a sensação de se ter um espaço maior, além de apresentar um visual mais organizado e limpo.

Por exemplo, um armário planejado pode integrado com a cama do morador, ou até mesmo com um rack colocando a sua televisão ou seu notebook.

Quartos pequenos infantis

No caso dos dormitórios dos pequenos, os móveis planejados também podem ser uma ótima opção. Estes quartos já costumam a apresentar espaços menores, principalmente em imóveis mais novos, e por isso pode-se planejar um móvel que utiliza a criatividade para sair do óbvio, estimulando a criança a organização e a diversão ao mesmo tempo.

Veja alguns exemplos de móveis planejados

Como você pode perceber, os móveis planejados são uma ótima opção para deixar o seu dormitório pequeno confortável, prático e cheio de personalidade! Afinal, o morador e o profissional contratado poderão desenvolver uma peça única, abusando da criatividade e se baseando em seu gosto e espaço!

Email
planejaredecor@gmail.com

Endereço
Av. São Paulo, 3213, Térreo - Vera Cruz Mongaguá

Telefone
(13) 3448-7860

Desenvolvido por Astyna Design © 2019