Os móveis escuros estão tomando conta dos ambientes residenciais, inclusive a cozinha. Aos poucos, tem se transformado em tendência e ganhando espaço junto com os tradicionais móveis brancos.

Uma cozinha planejada escura, é sinônimo de charme e elegância. Sem contar que é um tom neutro que permite várias combinações modernas com resultados incríveis. Confira algumas dicas sobre como utilizar móveis escuros em sua decoração:

1. Aposte em cores vivas para dar contraste
Cores vivas em quadros, acessórios ou em uma das portas do móvel, gera um contraste interessante com a sobriedade do preto. Algumas cores que ficam bem são amarelo, vermelho, turquesa e claro, o branco.

2. Os acabamentos são importantes
Os acabamentos também agregam detalhes suaves que são fundamentais para deixar o móvel bonito e elegante. Escolha entre os acabamentos brilhante, acetinado ou fosco para agregar ainda mais charme ao seu móvel escuro.

3. Atenção para a iluminação
Aposte em sistemas de iluminação com luz direta, indireta, spots e fitas de LED para equilibrar o ambiente que tende a ficar mais escuro com os móveis pretos. Uma boa iluminação natural também vai favorecer a decoração.

4. Azulejos estampados
Combine os armários escuros com azulejos geométricos. O zigue-zague, também conhecido como chefron é perfeito para quem busca um toque de modernidade na decoração.

5. Piso claro
Escolha um modelo de piso em tom claro para completar a decoração do cômodo com harmonia. Porcelanatos marmorizados e pisos de madeira claros ficam ótimos.

6. Os eletros fazem parte da decoração
E por último, aposte em eletrodomésticos com tons escuros. Geladeiras e fogões na linha Black Inox completam o requinte que falta para decorar a sua cozinha.

E então? Gostou da ideia de ter uma cozinha escura? Aqui na Planejare Decor temos inúmeras opções de tons, materiais e acabamentos para que seu projeto fique exatamente como sonhou. Entre em contato e solicite seu projeto sem compromisso.